Protocolo com A Mundo a Sorrir

Protocolo formal com Projeto CASO (Centro de Apoio à Saúde Oral) promovido pela ONG Mundo a Sorrir, estabelecido ininterruptamente desde 2012 até à atualidade.

“O projeto “CASO” visa fundamentalmente a assistência dentária às populações mais carenciadas, num espaço privilegiado para um atendimento de qualidade, num contexto clínico e de acolhimento à Pessoa, sem qualquer preconceito. Pretende-se igualmente que os utentes se sintam à vontade para fazerem o seu tratamento, e acima de tudo, interiorizem a necessidade de aquisição de cuidados básicos de saúde oral.

OBJETIVO: disponibilizar o acesso a tratamentos médico-dentários de qualidade, a populações e grupos-alvo carenciados, tendo em vista a sua reinserção social.

BENEFICIÁRIOS: População carenciada que se encontra inserida em instituições de intervenção social: crianças, grávidas adolescentes, idosos e populações especiais (vitimas de violência doméstica, sem-abrigo, ex-toxicodependentes, imigrantes, vitimas de tráfico humano, portadores de doença mental, jovens institucionalizados, doentes portadores de HIV-SIDA).”

Pelo feedback e experiência que fomos adquirindo ao longo do tempo com este protocolo, concluímos que este se constituiu como um grande passo para a integração profissional, para uma maior aceitação social, diminuição do estigma e por isso para uma melhor auto-estima de todos/as os/as envolvidos/as.

http://www.mundoasorrir.org/